segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Autismo: Modelos de Atividades

Atividades  Link: https://www.facebook.com/Sindrome.de.Asperger.Autismo.Infantil
                          https://www.facebook.com/groups/sindrome.de.asperger.autismo.infantil
                         
*SA Asperger,
*Bruna Priscila e
*Adelle Martins Santiago





Estes jogar cartas contagem de massa são grandes para a construção de habilidades matemáticas e desenvolver habilidades motoras finas. Nós colocamos as cartas contando sobre uma assadeira e as crianças fazem bolas de jogo pequenos de massa para colocar nos cartões de contagem.
Estes cartões de jogo do alfabeto massa são grandes para construir o reconhecimento da letra e motora fina desenvolvimento de competências. Nós colocamos as cartas do alfabeto em uma assadeira e deixe as crianças preencher as letras com massinha de qualquer maneira que desejarem. A maioria das crianças fazer bolas ou "cobras" fora da massinha para colocar dentro das letras.
Estes são simples de configurar ainda muita diversão para as crianças. Eu comprei latas de tinta vazias (novos e sem uso) da seção de suprimento de tinta em Menards (Home Depot e Lowes deve tê-los também). As latas foram em torno de 2,50 cada. Eu, então, colocar em letras ímã algumas latas e números magnéticos em outros. As latas vêm com uma tampa que é bom para a rotulagem e armazenamento de cada lata. As crianças podem tomar as latas fora e só free-play com a letra e números, colocando-os nas latas em qualquer ordem que desejar. Eu gosto de sentar com cada criança e percorrer as letras e números que tenham colocado nas latas e tê-los a identificar o maior número possível. As crianças podem encontrar as letras de seus nomes e e colocar seus nomes na lata. Eu também tenho latas que têm cartões da palavra colocada dentro delas que as crianças podem levar para fora junto com as letras e depois fazer as palavras sobre o que pode coincidir com os dos cartões. Tenho latas que possuem placas sobre ele com diferentes números de objetos e as crianças precisam de contar os objetos no cartão e coloque o íman número correto na lata. Há acitivities que você pode fazer com latas de tinta e as letras e números magnéticos ... use a sua imaginação e divirta-se!
 
 
Jarras de contagem são uma ótima maneira de construir habilidades matemáticas. Estes novamente são muito fácil e barato de fazer. Você vai precisar de vazios frascos de bebê limpas alimentares (eu usei os frascos de Gerber com os cães da criança quentes com eles, porque eles tinham menos de um projeto sobre eles.)

Você pode encher as talhas de quaisquer objetos interessantes para as crianças para...
contar. Algumas das coisas que usamos são clipes de papel coloridos .... doces .... mármores ... quadrados de espuma ... contas ... botões ... cereais ... feijão ... mármores etc Usando cores diferentes do mesmo objeto também ajuda as crianças a distinguir entre o número diferente de objetos na jarra.

Você pode ter os frascos sentados em uma mesa de interesse para as crianças a explorar de forma independente ou você pode trabalhar com eles em contar os objetos. Você pode criar gráficos para os frascos ... você pode ter as crianças a escrever o número correto de objetos em cada frasco ... você pode ter as crianças organizar os frascos de menos quantidade de objetos para a maior quantidade de objetos etc Há muitas coisas que frascos de contagem podem ser usados para. Use sua imaginação e divirta-se!
 
 
Bandejas de classificação. Você pode comprá-los em seis ou 12 forminhas de muffin por bandeja ou forma de Gelo. Para esta atividade eu comprei folhas de espuma que vinham em um pacote de 40 folhas com 13 cores diferentes. Encontrei-os na seção de artesanato no Wal-Mart e da marca é Mãos Criativas. Eu comprei o pacote de folhas de espuma por menos de cinco dólares. Eu cortei um círculo que era gran...
de o suficiente para preencher o fundo de cada bandeja (uma cor diferente para cada espaço muffin). Em seguida, cortou-twent cinco quadrados pequenos de cada cor, que estava na bandeja. Os quadrados coloridos foram misturados e as crianças colocam os quadrados na lata com a cor correspondente mesma. Depois que foram feitos os pedaços de espuma foram colocados em um saco zip lock. Outras variações na bandeja de classificação incluem escrever uma série sobre o círculo que vai para cada espaço de muffin e, em seguida, as crianças iriam colocar o número correto de quadrados de espuma em cada espaço. Você também pode escrever números nas praças de espuma e colocá-los no espaço com o mesmo número no círculo. Isso poderia ser feito com letras e palavras de visão também.
 
 
Esta atividade é um pouco confuso, mas a limpeza é muito fácil. Para esta atividade eu comprei folhas de biscoito e creme de barbear da nossa loja local do dólar. Todos tinham sua própria assadeira. Eu coloquei um monte de creme de barbear em cada bandeja e deixar as crianças alisar o creme de barbear em todo o assadeira. Eles adoram a sensação de o creme de barbear (não se esqueça de dizer aos filhos para não tocar seu rosto ou colocar a boca com as mãos uma vez que o creme de barbear sobre eles) e eu deixei-os livres jogar com ele por um tempo. Mais tarde, as crianças cada revezavam chamando uma carta ... número ... forma .... palavra ... que queria que todos a escrever no creme de barbear.
 
 
Esta é uma ótima atividade para as crianças a desenvolver habilidades motoras finas e prática de desenho ou escrita em tinta sem a bagunça. Você vai precisar de tamanho sandwhich sacos zip lock (do tipo que você se encaixam ... não o tipo zíper) e pintura de dedo. Sacos zip abrir a fechadura e colocar entre xícara 1/2 a 1/3 da pintura de dedo em cada saco. Lay saco de pintura a dedo plana e lisa n...
o saco (este empurra o ar para fora) .... certificando-se de não ficar muito perto da abertura da bolsa. Zip lock saco perto certificando-se de que ele está perto todo o caminho na parte superior. Crianças usar o seu dedo para desenhar e escrever na parte superior do saco. Eles podem apagar o que eles fizeram, suavizando o fingerpaint no saco. Certifique-se de dizer às crianças que os sacos não devem ser abertos caso contrário, a pintura a dedo vai sair do saco.
 
 
GARRAFA DA DESCOBERTA >>> Você toma uma garrafa de um litro vazio e adicionar os itens do alfabeto. Em seguida, adicione areia suficiente para encher a garrafa no meio do caminho. Para crianças mais novas que você pode dizer a eles os itens que deseja-los a encontrar ... por exemplo, "flores" ... Eles, então, lentamente rolar ou girar a garrafa descoberta até encontrar as flores. O próximo nível seria dar às crianças uma lista com os itens sobre ele e que podem cruzar os itens fora como encontrá-los. Para crianças mais velhas que você pode dar a eles uma folha com apenas o alfabeto letra e depois pedir-lhes para encontrar os itens que começam com cada letra.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Amei estas idéias como procurei por atividades que poderiam me ajudar em sala .Pois tenho um aluno especial e me preocupo em ensina-lo. obrigada.

    ResponderExcluir