sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

CRIANÇAS QUE PRECISAM DE UM POUCO DE AJUDA PARA FAZER AMIGOS.
O QUE OS PAIS PODEM FAZER QUANDO AS CRIANÇAS LUTAM COM HABILIDADES SOCIAIS

Todo pai sabe receio amizades são importantes. Amigos enriquecem nossas vidas, aumentar a nossa auto-estima, e fornecer o apoio moral que precisamos quando estamos memorizar a tabuada. Developmentally falando, fazer um amigo na escola é tão importante quanto conseguir uma A. Aprender a formar relacionamentos com seus pares de sucesso é uma habilidade crítica para as crianças, e que eles estarão usando e refinando-todas as suas vidas.
Mas algumas crianças têm mais dificuldade em encaixar dentro Cornerstones de interação infância, como a partilha de um brinquedo ou a prática de faz de conta, pode escapar-lhes. Enquanto os pais não podem fazer amigos de seus filhos, eles podem ajudá-los a desenvolver e praticar chave sociais habilidades. Se você ver seu filho lutando para fazer amigos ou ser rejeitado por outras crianças, aqui estão alguns passos que você pode tomar para ajudar.
Construção de habilidades sociais
Habilidades sociais não vêm naturalmente para todas as crianças. Impulsivo e hiperativo as crianças muitas vezes agir de forma a frustrar o seu forte desejo de amizade, observa Mary Rooney, PhD , um psicólogo especializado em TDAH e transtornos de comportamento disruptivo. Eles muitas vezes têm dificuldade para se revezando e controlar sua raiva quando eles não dão um jeito. Crianças mais desatento pode agir leviano ou passar à margem da playgroups, sem saber como se afirmar.
Se você perceber que seu filho está lutando para interagir com seus pares, tente algum treinamento em casa. Enfatizar se revezando e compartilhando durante o recreio da família e explicar que os amigos esperam o mesmo comportamento bom. Crianças impulsivas também serão beneficiados com a prática de diferentes estratégias para a resolução de conflitos por pares. O jogo do papel pode ser muito útil aqui. Claro que, como um pai, você também deve ter o cuidado de demonstrar bom comportamento social mesmo quando falar com os membros da família e seus próprios amigos.

Para as crianças que precisam de orientação mais intensiva, os especialistas sugerem o uso de "scripts sociais", ou simples conversas diárias que as crianças podem praticar com seus pais. Você pode trabalhar com o médico do seu filho ou terapeuta comportamental para selecionar scripts apropriados e desenvolver uma estratégia para ensaiar e execução. Os scripts sociais são especialmente úteis para as crianças do espectro do autismo que precisam deliberadamente aprender as principais competências sociais, tais como o estabelecimento de contato com os olhos e responder aos humores dos outros.
Por fim, se o seu filho está tendo dificuldade em fazer amigos, Dr. Rooney sugere a criação de uma reunião com seu professor. "Muitas vezes as crianças vão dizer 'todos me odeia', mas eles podem não ser capazes de descrever o que está acontecendo." Os professores podem dar um sentido melhor de interações do seu filho de pares e colegas sugerem mais positivos para a pós-escola playdates.
Prática durante playdates
Playdates supervisionados são uma ótima maneira para as crianças a construir os seus músculos sociais. Dr. Rooney sugere que os pais passar algum tempo antes playdates revisão sinais sociais com seus filhos. Algumas atividades para playdate-prep incluem:
Converse com seu filho sobre o que significa ser um bom anfitrião. Qual será o seu filho fazer para que seus hóspedes se sintam confortáveis?
Já o seu filho escolher alguns jogos de antecedência. Como será o seu filho saber quando é hora de seguir em frente para o próximo jogo?
Pergunte ao seu filho como ela vai saber se seus clientes estão tendo um bom tempo. Eles estão sorrindo? Rindo?
Enquanto as crianças não virar em jogo que é completamente perigoso, deixar o playdate se desdobrar como for, recomenda Jamie Howard, PhD , um psicólogo clínico na criança Mind Institute. As crianças aprendem com as naturais consequências de suas ações, o que é por isso que é tão importante para deixá-los praticar socialização em um ambiente caloroso, solidário.
E quando você analisar como foi, focar nos bons comportamentos que você deseja reforçar. "As crianças são mais motivados pelo louvor do que evitando críticas," diz o Dr. Howard. "Específicos louvor marcado é mais útil. Ao invés de 'bom trabalho', dizem, 'você compartilhou muito bem com o seu amigo."
Ajudar as crianças tímidas
Algumas crianças são naturais borboletas sociais, enquanto outros precisam de mais tempo para aquecer a novas situações. Não se preocupe se o seu filho é um pouco mais hesitante em situações sociais. Esperando a cada criança a saltar e ser o líder do grupo não é realista, para evitar pressionar demais. No entanto, os pais não devem cometer o erro de manter as crianças mais hesitantes em casa, também. Rachel Busman, PsyD , um psicólogo que trabalha com crianças ansiosas, explica: "Há uma diferença entre acomodam e habilitação. Para crianças Shyer queremos dar lhes oportunidades de conhecer novas crianças, mas queremos ajudar a transição a ponte para que eles não são muito desconfortável. "
Dr. Busman sugere playdates de planejamento em sua primeira casa, onde seu filho vai ser mais à vontade. Clubes ou outras atividades também são uma boa forma de fazer amigos, porque eles fornecem built-in estrutura que ajuda a minimizar a ansiedade. Se o seu filho está relutante, tente encontrar um ponto familiar para participar da atividade com ela. Como acontece com qualquer habilidade social, os pais podem ajudar as crianças tímidas ensaiar antes do tempo para uma situação que torna nervoso, como ir a uma festa de aniversário ou encontro com um novo grupo de pessoas.

Como Shy é muito tímido? Quando você deve pedir ajuda?
Se o seu filho fala-se uma tempestade em casa, mas não diz uma palavra na escola, ela pode ter um transtorno de ansiedade chamado mutismo seletivo.

Cada criança é diferente
Dr. Busman observa também há uma diferença entre as crianças que são tímidas e crianças que são simplesmente mais introvertido e preferem gastar seu tempo lendo para baixo ou desenho por si mesmos. "As crianças diferentes na mesma família podem ter diferentes limites sociais e graus de conforto. Uma criança que prefere tempo quieto ou ser em pequenos grupos não é necessariamente evitando outras crianças." Mas é essencial que as crianças mais introvertidas ainda obter oportunidades de fazer amigos. Dr. Busman recomenda sabendo o quanto seu filho pode manipular e definir expectativas. É o suficiente para algumas crianças para encontrar apenas uma coisa que eles gostam de fazer, uma vez por semana.
Finalmente, é importante que os pais não colocar muitos de suas próprias expectativas sociais sobre as crianças. Dr. Rooney aconselha manter as coisas em perspectiva. "As crianças precisam de apenas um ou dois bons amigos. Você não tem que se preocupar com eles, sendo o garoto mais popular em sua classe."
Publicado: 04 de dezembro de 2012
Fonte: http://www.childmind.org/en/posts/articles/2012-12-4-kids-who-need-little-help-make-friends

 http://www.liviahistorias.com/oficinas-de-arte/

Nenhum comentário:

Postar um comentário