quarta-feira, 6 de agosto de 2014

FOLCLORE

Pra quem está trabalhando o folclore está aí uma ótima dica de atividade: o livro Origami e Folclore apresenta vários personagens folclóricos, todos feitos com dobradura. É só baixar o seu e seguir o passo a passo do personagem escolhido. Tem boto cor de rosa, saci, mula sem cabeça e muitos outros personagens do folclore, todos feitos em origami! 







E olhem só que novidade linda para trabalhar o folclore... Alguém me pediu uma ideia e eu vim postar esta feita com reciclagem de embalagem de amaciante. Fica uma graça!

Pra fazer, dá uma olhadinha na imagem abaixo, a forma de cortar a embalagem e depois pintar e colar os apetrechos no lugar certinho...
Basta riscar a embalagem de amaciante na forma acima e depois pintar e enfeitar a vontade!!!
Beijos a todos!!! Crédito da ideia para a revista Professor Sassá.
Vamos continuar com as dicas para trabalhar com material reciclado. Que tal fazer os personagens do folclore com reciclagem de rolo de papel higiênico? Aqui temos dois personagens, mas você pode criar os outros, é só soltar a imaginação junto com a turma.
Como que faz?
Em primeiro lugar você precisa monta a estrutura do boneco. No caso do saci, fazer um gorro de papel usando um cone como molde e colar no rolinho...  o focinho da cuca pode ser feito com rolinho cortado ao meio. Depois da peça pronta, é hora de empapelar. Recorte pedaços de jornal e vá colando na sua peça, para 'empapelar'. Deixe secar esta primeira camada e repita o processo por 03 vezes, para que a peça fique resistente. Deixe secar bem. Agora é só pintar com tinta acrílica com bastante capricho e fazer o acabamento com tinta auto relevo... 

Saci - Para o cachimbo do Saci, use uma tampinha de creme dental. Faça um furinho com um prego e coloque um palito. Depois é só pintar de marrom. 

Depois de prontos, você pode colar palito de churrasco nos personagens para contar histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário