quarta-feira, 29 de agosto de 2012


Livro - Minha familia é colorida - diversidade cultural
   

Trouxe para vocês essas imagens do livro Minha família é colorida para trabalhar o tema consciencia negra, uma ótima história para entender a diversidade cultural em que vivemos, leia um pouco sobre a história.
O livro Minha Família é Colorida conta a historia do menino Ângelo que tinha uma família toda colorida. Ele tinha dois irmãos. O João e o Camilo. Ângelo era um menino observador, certo dia chegou a casa e perguntou para sua mãe. Porque meu cabelo não vua. E o cabelo da vovó vua. 
Sua mãe demorou a entender, mas concluiu que ele queria dizer voar. Entendeu também que ele queria dizer que uns tinha cabelos lisos e outros da sua família tinham cabelos crespos. Sendo assim ela sentiu que tinha de explicar melhor aquele assunto. Sua mãe iniciou dizendo que num lugar bem distante o pai do pai de Ângelo tinha se encantado com uma moça que tinha uma pele negra, ele se apaixonou pelos olhos dela que eram pretinhos como uma jabuticaba, sendo que os dele eram azulzinhos. Para ficar juntos eles se casaram, assim poderiam ficar juntinhos por quanto tempo quisessem. 
Desta união nasceram muitos meninos sendo um o pai de Ângelo. Eles foram crescendo e um dia os mais velhos conheceu uma moça. Esta moça e a vó Célia que tinha olhos verdes. Assim a família ia se misturando uns casando com brancas outros com morenas olhos azuis olhos verdes e cada um com cabelos mais ou menos lisos. Outros cabelos encaracolados.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário