| 
Como trabalhar nomes com cantigas de roda
 
Posted: 03 Aug 2013 02:42 PM PDT 
Vamos ver aqui nesta postagem mais uma dica para trabalhar folclore! 
A partir de cantigas de roda a Escola Shakespeare trabalhou os nomes dos alunos. A atividade foi um sucesso e nela foram trabalhados vários conteúdos como identificação do nome, letramento, identidade... A música escolhida foi a cantiga de roda "se eu fosse um peixinho", fica aí mais esta dica para trabalhar neste folclore com sua turma. 
Pra fazer você pode usar cartolina ou papel pardo para escrever os 
versos. Depois faça os barquinhos e peixinhos com os nomes dos alunos 
para desenvolver a atividade. 
Para fazer este painel de peixinhos com pratos descartáveis, você pode conferir o passo a passo que temos AQUI. 
Já já mais dicas! 
 | 
||
| 
50 dicas para professoras de maternal - Imperdíveis!
 
Posted: 03 Aug 2013 02:17 PM PDT 
Como temos recebido sempre muitos pedidos de atividades e dicas para 
quem trabalha com maternal, creche, berçário... estamos postando este 
conteúdo que com certeza será muito útil. Dicas daqui. 
Aqui listamos 50 atividades que sabemos que são muito importantes. Confira abaixo e conforme sua possibilidade, adapte cada uma delas às suas aulas. 
  | 
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Sequência de atividades de alfabetização - Poema "Passarinho Fofoqueiro"
Esta sequência é maravilhosa para trabalhar com crianças em fase de alfabetização. Ela é divertida, fácil de memorizar e possibilita inúmeros trabalhos a partir dela.
Uma experiência bem legal para fazer é solicitar para uma criança recitá-la e as demais crianças falarem o final... eles se divertem!!
Outra experiência bem legal é passar este vídeo "Curta metragem dos passarinhos"!
Nesta sequência você encontrará:
- texto para leitura;
 - texto fatiado;
 - texto lacunado;
 - produção de texto;
 - mexe mexe fechado
 - imagem e palavra.
 
http://aprenderpelaexperiencia.blogspot.com.br/2013/08/sequencia-de-atividades-de.html
Assinar:
Comentários (Atom)
















